terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Beckham, Ronaldo e Guaraná

É mais um exemplo de marketing viral e de como uma marca atenta pode fazer render bem o seu peixe.

Em Novembro, David Beckham publicou na sua página do Facebook - que conta com mais de sete milhões de fãs - uma foto de uma lata de Guaraná Antárctica acompanhada por uma frase: "Preciso da vossa ajuda... Onde é que posso comprar esta bebida nos EUA? Não a consigo encontrar em lado nenhum".

Não há notícia de que a pergunta fosse paga pela marca. Terá sido antes espontânea, mas, do lado do Guaraná, houve quem estivesse atento à oportunidade. Em resposta a David Beckham, a marca contratou o brasileiro Ronaldo, que fez um vídeo para a ocasião.



A campanha incita os internautas a tornarem-se fãs da página do Guaraná. Por cada "like", um gole da bebida vai para Beckham - sete completam uma lata. Um dos fãs vai ganhar exactamente a mesma quantidade de latas que for para Los Angeles, para Beckham. O vencedor será o que criar a resposta mais criativa à pergunta: “Por que eu também mereço um gole de Guaraná Antárctica?”

Sem comentários:

Enviar um comentário