segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Redes sociais: as campanhas de 2010

Já em tempo de balanços em relação a 2010, o Advertising Age fez uma lista de algumas das suas campanhas favoritas nas redes sociais em 2010.

Da lista, constam algumas da minhas preferidas:

O Homem da Old Spice - que é, para mim, o grande vencedor de 2010 tanto pela criatividade quanto por arriscar trabalhar em tempo real.




O Projecto Pepsi Refresh - que é um exemplo de como se pode promover uma marca e ao mesmo tempo puxar pela comunidade.



A Máquina da Felicidade da Coca-Cola - como uma ideia simples e barata pode ser um excelente golpe de marketing e um sucesso gigante nas redes sociais.




A campanha da Cruz Vermelha para o Haiti - a organização aproveitou o potencial dos telemóveis para criar a campanha social mais rentável de sempre através dos SMS e juntou as redes sociais para amealhar 32 milhões de dólares (mais de 24 milhões de euros).

Pode ver a lista completa dos favoritos do Advertising Age aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário