segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que bombou no Twitter em 2010

Com o fim do ano aí ao virar da esquina, os gigantes da internet fazem o balanço ao que deu que falar. O Google já divulgou a sua lista e o Twitter acaba também de o fazer relativamente aos trending topics de 2010.

A lista do Twitter é interessante porque as questões políticas e sociais parecem levar a melhor sobre as celebridades - isto numa altura em que o reino dos famosos dispara na internet.

Na lista do Twitter, o líder dos trends de 2010 é o derrame de petróleo no Golfo do México. O segundo lugar vai para o Mundial de Futebol e o terceiro para "Inception", título original de "A Origem", o filme de Christopher Nolan e Leonardo DiCaprio.

No balanço de 2010, constam ainda temas como o terramoto do Haiti, a vuvuzela ou o iPad. Justin Bieber só vem em nono lugar. Chega para liderar na lista das personalidades, mas quem vem em segundo? Esta é difícil de adivinhar. Dilma Rousseff, eleita presidente do Brasil. Sinal de que os brasileiros estão em peso no Twitter, mas também prova de que a política assume um papel importante na rede social de microblogging. Já há quem diga que os utilizadores do Twitter têm mais QI do que os das redes concorrentes. Será?

Lista global de trends de 2010 no Twitter:
1. Gulf Oil Spill
2. FIFA World Cup
3. Inception
4. Haiti Earthquake
5. Vuvuzela
6. Apple iPad
7. Google Android
8. Justin Bieber
9. Harry Potter & the Deathly Hallows
10. Pulpo Paul

Veja mais dados sobre os trending topics aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário